274 vagas de trabalho e bolsas de estudos em Québec, no Canadá

Com inscrições abertas até o dia 20 de janeiro, 14 empresas e uma universidade oferecem vagas e bolsas de estudo para brasileiros no Québec, Canadá.

O programa Québec Recruta pelo Mundo

Organizado pela agência Québec Internacional, o recrutamento busca o desenvolvimento econômico da região. Em 2020, foram abertas vagas nas áreas de manufatura, usinagem, tecnologia da informação e saúde. 

Desde 2008, a agência promove recrutamentos online de candidatos ao redor do mundo para trabalhar na região metropolitana de Québec. Até 2019, mais de 4.400 profissionais já foram recrutados nas missões promovidas em diversos países. 

No processo seletivo de 2020, foram abertas 297 vagas de emprego em 14 empresas para profissionais que já possuem experiência na área. Parte das vagas requer domínio do francês e inglês, idiomas oficiais do país. Os candidatos não precisam de documentos ou vistos para o país, esses processos serão feitos após a seleção e facilitados pela agência. 

Outro ponto é que àqueles que forem contratados, há possibilidade de requerer a residência permanente no país após o primeiro de trabalho.

O processo seletivo é gratuito para os candidatos e é feito através de um cadastro profissional no site da agência, disponível até o dia 20 de janeiro. Dependendo da sua formação e experiência profissional, é possível candidatar-se à mais de uma vaga de emprego. Os candidatos que cumprem os pré-requisitos, serão realizadas entrevistas online com os gestores das empresas participantes do processo entre os dias 10 e 21 de fevereiro de 2020. 

O Programa Québec Recruta Estudantes Pesquisadores

Já no campo da educação e formação profissional, a Québec Internacional também possui de missões de recrutamento em diversos países.

A Universidade de Québec em Rimouski (UQAR), uma Universidade reconhecida internacionalmente e que possui um dos principais centros de pesquisa canadense, tem vagas para mestrado e doutorado abertas. 

Para os estudantes que possuem graduação em biologia, geografia, química ou oceanografia podem se inscrever para Mestrado em Gestão de Vida Selvagem e seus Habitats e em Oceanografia. Para os profissionais que já possuem mestrado, são oferecidos Doutorados em Oceanografia  e Biologia. 

Além do diploma de graduação/mestrado, um pré-requisito para participar da seleção é o projeto da pesquisa que será realizada no período. Outro pré-requisito é ter uma pontuação acima de 650 pontos no TEF, teste internacional de proficiência da língua francesa reconhecido pelo governo canadense.

Assim como o recrutamento para as vagas de emprego, o processo seletivo para as vagas de mestrado e doutorado fica aberto até o dia 20. As entrevistas online serão realizadas entre os dias 10 e 21 de fevereiro de 2020 com os candidatos pré-selecionados. 

E para aqueles que não possuem os pré-requisitos no momento, vale ficar de olho no site e nas redes sociais da Québec Internacional para os próximos recrutamentos e oportunidades.

3000