Amazon abre processo seletivo para 117 vagas em seis cidades brasileiras

Nas últimas semanas, a varejista estadunidense Amazon, abriu 117 vagas de trabalho para o seu escritório em Belo Horizonte (MG), Cajamar, Jundiaí e São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Niterói (RJ). As oportunidades incluem vagas efetivas e de estágio e são destinadas à diversos setores da empresa. 

As vagas

A maior parte das 117 vagas abertas pela Amazon se destina ao escritório na capital paulista da empresa. Elas são distribuídas em diversas áreas da Amazon, como Financeiro; Marketing; Gestão de Pessoas; Logística; Vendas; Segurança da Informação e Desenvolvimento de Software. 

Um dos destaques é o cargo de Atendimento ao Cliente. Pertencente ao Centro Virtual de Atendimento ao Cliente do Brasil (VCC), o cargo tem localização remota, ou seja, os funcionários trabalharão em casa (em local aprovado pelas regras da empresa) em horário estipulado. Para participar do processo seletivo, é preciso ser maior de 18 anos, possuir ensino médio completo, conhecimento em pacote Office e capacidade de comunicação com clientes de forma clara e efetiva. 

Para as vagas técnicas ou de nível sênior são de nível superior e têm como pré-requisito experiência na área. Habilidade de comunicação em língua inglesa é outro requisito comum das vagas. 

Os salários não são informados na descrição das vagas. Os candidatos selecionados terão como benefício Assistência Médica, Vale Transporte, Vale Refeição, entre outros.

Para conferir as vaga e se inscrever, acesse a página de busca de vagas na rede LinkedIn. Para efetuar a inscrição, é necessário possuir um perfil profissional no LinkedIn. 

Saiba mais sobre a Amazon

A marca de maior valor no mundo há 3 anos consecutivos, de acordo com a Financial Brand, a Amazon é uma rede de tecnologia estadunidense. Fundada em 1994 por Jeff Bezos, possui sede em Seattle, no estado de Washington. Focada no comércio online, através do Amazon.com, iniciou sua atuação no varejo de bens de consumo. A partir de 2010, passou a desenvolver o hardware Kindle, um leitor digital de livros. Atualmente, possui um serviço de streaming digital, o Amazon Prime Video, e uma inteligência artificial, a Alexa

No Brasil, iniciou sua atuação em 2012, focando na venda de livros digitais para o Kindle, expandindo para livros físicos nos anos seguinte. Em 2017, passou a comercializar  smartphones, jogos e outros produtos eletrônicos. 

Em setembro de 2019, foi lançado no Brasil o serviço de assinatura da empresa, que oferece uma série de serviços, como o Prime Video, o Prime Music (streaming de música), Prime Reading (streaming de e-books) e o frete grátis para compras de produtos no site.