Aplicativo facilita transferência de FGTS para clientes de outros bancos

A Caixa Econômica Federal, que opera o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), liberou no dia 25 um aplicativo exclusivo que permite aos trabalhadores que não possuem Conta Corrente Caixa a realizarem a transferência gratuita do FGTS na categoria Saque-Imediato.

O App FGTS

O aplicativo disponibilizado pela Caixa tem o objetivo de facilitar o acesso aos recursos do FGTS sem a necessidade de comparecimento ao banco ou gastar tempo em filas. Através dele, é possível realizar a transferência do valor disponível para Saque Imediato para uma conta bancária de mesma titularidade de qualquer instituição financeira. 

Para além da transferência, os trabalhadores podem consultar o extrato, o saldo, os canais de pagamento e tirar dúvidas sobre o saque do FGTS. 

E embora o aplicativo tenha o objetivo de facilitar o saque disponível, os outros canais de atendimentos ainda continuam ativos. Nos terminais de autoatentimento da Caixa, os trabalhadores podem realizar o saque utilizando a senha Cidadão. Nas casas lotéricas, o saque também é realizado com a senha Cidadão e um documento de identidade.

Primeiro acesso ao aplicativo

O aplicativo App FGTS está disponível na loja tanto do sistemas Android quanto IOS e pode ser instalado gratuitamente. Para utilizar, é necessário criar um cadastro com nome completo, número de CPF, data de nascimento, e-mail válido. É preciso também adicionar uma senha de acesso com 6 dígitos. 

Com o cadastro pronto, o sistema enviará um e-mail de confirmação para o endereço informado. Acesse o link no corpo do e-mail e o cadastro será liberado. 

No primeiro acesso ao aplicativo, após o login, aparecerão algumas perguntas que os clientes devem responder sobre suas vidas funcionais. Outro ponto importante é ler e aceitar os termos de uso do aplicativo. Depois desses dois passos adicionais, o aplicativo está pronto para uso. Através dele, é possível consultar o valor de saque do FGTS e realizar a transferência do valor para sua conta bancária em qualquer instituição financeira. 

Fique atento às datas

Com a nova Lei nº13.932/2019, de 11 de dezembro de 2019, que instituiu o Saque Aniversário, o calendário de saques precisou ser atualizado. Para os trabalhadores com contas ativas ou inativas do FGTS, que optaram pelo Saque Imediato têm o prazo limite de saque até o dia 31 de março. 

Os trabalhadores que possuem poupança na Caixa Econômica Federal têm a facilidade do depósito automático do FGTS nas suas contas. Já aqueles que não possuem conta ou poupança na Caixa, devem realizar o saque ou solicitar a transferência via App FGTS.