8 aplicativos para procurar emprego e conseguir já a sua colocação profissional

Com o avanço da tecnologia, vivemos em tempos em que tudo o que se é possível tem sido feito online, inclusive a busca por colocação profissional. Você já conhece os aplicativos para procurar emprego? Então confira neste artigo 8 sugestões para baixar e começar a usar já.

Maior facilidade na busca por emprego

A disponibilidade da internet na palma das mãos, seja no computador ou celular, mudou a lógica de diversas práticas, dentre elas a busca por um emprego. Até alguns anos atrás, procurar emprego era uma atividade presencial. Era necessário comparecer às empresas, escritórios, comércios, indústrias e afins, verificar a disponibilidade de vagas de emprego e deixar seu currículo.

Hoje, não é necessário sair de casa e nem imprimir o seu currículo. A prática de busca por uma vaga de emprego se transformou: é possível, em poucos minutos, identificar pela internet quais empresas estão contratando, e se candidatar online.

Em muitos casos, é o próprio recrutador que procura o profissional com o perfil desejado. Para isso, é preciso estar ”à vista” para ser encontrado quando a oportunidade surgir. Para facilitar sua busca, compilamos neste artigo 8 aplicativos que facilitam o acesso à colocação profissional desejada. Confira.

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social voltada para o mundo corporativo. Ele funciona como um microblog onde você pode mostrar suas habilidades e ser encontrado pelas empresas. No site, é possível também que as empresas divulguem as vagas disponíveis. Uma opção fácil e acessível para manter-se atualizado sobre as vagas lançadas é o aplicativo do LinkedIn. Ele possui duas versões: o LinkedIn e o LinkedIn Lite, alternativa mais leve que ocupa menos memória do celular.

Ambos são gratuitos e muito bem avaliados por seus usuários (4,2 e 4,7 de um total de 5 pontos). Disponíves para Android e iOS.

Vagas: Trovit Empregos

O Vagas: Trovit Empregos é um aplicativo que reúne ofertas de emprego de diversos sites. Ele funciona como ferramenta para facilitar a localização do que o usuário busca. Seus filtros permitem resultados mais personalizados, e você pode favoritar as vagas desejadas para acompanhar ou se candidatar mais tarde. É possível também receber alertas quando novas vagas com o seu perfil forem disponibilizadas. App gratuito, disponível para Android e iOS.

Vagas de emprego – Vagas.com

Este é o aplicativo do site Vagas.com, ferramenta gratuita para candidatos e agilizando o acesso às oportunidades de trabalho em aberto. O app é muito bem avaliado entre os usuários (4,5 de 5) e veio melhorando desde sua criação, em 2016.

São mais de 3 mil empresas cadastradas que disponibilizam as vagas e buscam candidatos neste canal. Dentre as funções disponíveis, o usuário pode receber notificações personalizadas quando oportunidades surgirem com o perfil desejado e acompanhar o status de suas candidaturas.

Disponível para Android e iOS.

veja também:
29 frases para currículo para colocar no objetivo

Emprego Ligado

O app Emprego Ligado reúne vagas operacionais disponíveis em todo o país. A ferramenta é totalmente gratuita e oferta vagas para áreas como vendas, varejo transporte, telemarketing, serviços gerais, industrial, construção e restaurantes.

O aplicativo funciona como uma seção de classificados de jornal, e através dele é possível até agendar a entrevista quando selecionado.

Disponível para Android.

Indeed Pesquisa de Empregos

Este aplicativo é um buscador de empregos completo. Nele, é possível acessar gratuitamente milhares de vagas disponíveis vinculadas a centenas de sites de emprego. Em 2017, foi eleito o maior site de empregos do mundo. Você pode cadastrar seu currículo pelo app e encaminhá-lo para as vagas desejadas.

Disponível para Android e iOS.

Catho

O site de empregos Catho tem uma nova ferramenta: o aplicativo Vagas de Emprego e Oportunidades – Catho. As vagas disponibilizadas são exclusivas do site, porém para se candidatar é preciso pagar. O aplicativo, porém, é gratuito, e você pode experimentar o serviço por 30 dias grátis.

Disponível para Android e iOS.

InfoJobs

O InfoJobs está entre os principais sites de busca de empregos, assim como o Vagas.com e a Catho, e também oferece o recurso de aplicativo. São em média 70 mil vagas de empregos disponíveis em todo o Brasil. O app permite que o usuário acompanhe salários oferecidos pelas empresas e opiniões de milhões de funcionários. Gratuito, disponível para Windows Phone, Android e iOS.

Balcão de Empregos

O aplicativo do Balcão de Empregos possui avaliação intermediária (2,9 de 5 estrelas), mas é mais uma opção gratuita, fácil e acessível para quem busca colocação no mercado de trabalho. Com vagas por todo o país, é possível fazer sua busca personalizada e encontrar as oportunidades mais próximas a você.

Disponível para Android e iOS.

veja também:
Team building: o que é, importância e como aplicar

Baixe já e comece a se candidatar

Aproveite nossas dicas de aplicativos para busca de emprego, cadastre seu currículo e acelere a conquista do sonhado emprego. Espero que estas dicas tenham sido úteis.

Caso elas tenham te ajudado, compartilhe-as em suas redes sociais! Para mais artigos sobre a vida profissional, acadêmica e carreira, continue em nossa página. Acompanhe-nos para novidades. Até a próxima e sucesso!