CFA Society oferece curso para colocar mais mulheres no setor financeiro

A Chartered Financial Analyst Society (ou CFA Society), instituição de concede formação e certificação para especialistas em análise financeira e de investimentos, iniciou o período de inscrições para o programa Young Women in Investment. O programa é voltado para jovens mulheres que estejam em período de formação universitária na área financeira. As inscrições para participar do curso vão até o dia 6 de abril.

Young Women in Investment

O programa tem como objetivo a formação mais mulheres para atuarem de forma especializada no setor financeiro, com todos os conhecimentos oferecidos pela instituição. Num setor que é composto majoritariamente por homens, a CFA Society prevê com o curso a ampliação de espaços no setor para mulheres.

O Young Women in Investment é um programa de formação pioneiro no setor financeiro e vêm para acompanhar as iniciativas focadas em diversidade de tecnologia e em diversos áreas. E mesmo com o foco do programa em estudantes universitárias em início de carreira, o instituto tem planos de também lançar programas voltados à profissionais experientes, com o objetivo de aumentar a presença de mulheres em cargos de liderança.

O programa é composto por um curso com duração de 1 mês e um estágio remunerado em instituições parceiras.

O curso é completamente gratuito e ocorrerá entre 1 e 31 de julho de 2020, no escritório da CFA Society em São Paulo (SP). Das 9h às 18h, de segunda a sexta, as estudantes terão aulas sobre Economia, Finanças, Modelagem Financeira, Ética, Liderança, Networking, Técnicas de Apresentação e Finanças Pessoais. Ao longo das aulas, as estudantes terão também a possibilidade de participar de eventos de Networking, organizados pela instituição.

Além disso, terão também a possibilidade de realizar um estágio remunerado durante 4 ou 6 meses em instituições financeiras parceiras. Bradesco, Safra, BV, Itaú, Santander, Citi, JP Morgan, BTG Pactual, Franklin Templeton, Apex Capital LTDA e XP Inc. são algumas das instituições parceiras do programa.

Como se inscrever

Podem participar do processo seletivo do programa, mulheres em formação universitária que estejam no penúltimo ou último ano. Os cursos aceitos para o programa são: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia, Relações Internacionais, Estatística, Física ou Matemática.  Além disso, é necessário ter conhecimentos intermediários em língua inglesa, sendo capaz de ler e interpretar textos.

Dentro destes requisitos mínimos, as candidatas devem realizar suas inscrições no site do programa, até o dia 6 de abril.

Durante a inscrição, as candidatas preencherão um cadastro com suas informações pessoais, acadêmicas e profissionais e realizarão testes de perfil, conhecimento em inglês, raciocínio lógico e fit cultural. Os perfis selecionados pelo programa passarão por uma segunda fase de seleção, com um jogo online. Aquelas que tiverem melhores resultados serão convocadas para entrevistas pessoais. Ao final, serão 35 estudantes selecionadas a participarem do programa.