Aprenda como colocar links no Stories do Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas hoje em dia, tanto para interações e entretenimento quanto para fins comerciais. Por isso, a ferramenta tem sido cada vez mais aprimorada, para transformar sua plataforma em uma rede social que pode ser utilizada por todos, e que agrade não apenas um público, mas que abrace toda a variedade de usuários.

Você é do tipo que adora postar fotos em seu perfil? O Instagram é o lugar certo para você! Prefere, na verdade, o compartilhamento de vídeos? O Instagram tem tudo o que você precisa! Gosta de divulgar trabalhos e quer atingir um grande número de pessoas para aumentar o público que visualiza suas obras? Não perca tempo, o Instagram oferece recursos para isso e muito mais.

Uma das ferramentas que o Instagram disponibilizou e está em crescente desenvolvimento e aperfeiçoamento, é a disponibilização de links internos dentro da plataforma, através do que se chama “Stories”. Ficou curioso e quer saber um pouco mais sobre o assunto? Continue acompanhando o conteúdo deste artigo e saiba tudo sobre isso.

Vincular links em Stories é um recurso para todos?

Há algum tempo os desenvolvedores do Instagram começaram a disponibilizar a opção de publicar Stories, que são pequenos vídeos com cerca de 30 segundos, que ficam vinculados a conta por apenas 24 horas e depois desaparecem. Essas informações são compartilhadas com os visitantes e seguidores do perfil. Para acessar os links, bastava “arrastar” o dedo na tela de baixo para cima, sendo que assim, o usuário tem acesso aos links vinculados ao Storie.

Inicialmente apenas pessoas com perfis específicos e verificados pelo Instagram – normalmente artistas, celebridades, pessoas com muito seguidores – conseguiam acessar tal recurso. Com o passar do tempo, os desenvolvedores disponibilizaram o recurso para outros usuários, porém, com uma exigência: quantidade mínima de seguidores. Portanto, os usuários que podem usar este recurso são:

  • Possuidores de contas verificadas pelo Instagram (artistas, celebridades, figuras públicas, etc.);
  • Perfis que possuem 10 mil ou mais seguidores.

Mas, e para aqueles que não se enquadram dentro desses perfis?

Caso você não se enquadre dentro dos perfis exigidos para usufruir de tal recurso, existem algumas alternativas que são bastante criativas, como por exemplo, disponibilizar o link que você quer compartilhar diretamente na sua “BIO”, ou seja, na biografia do seu perfil (onde você escreve sobre você mesmo). Com isso, basta colocar no Stories a famosa frase “Link disponível na BIO” e os seguidores saberão onde procurar.

Para quem é interessante essa disponibilização de link no Stories?

Outra pergunta bastante comum sobre o Storie é: para quem é este recurso? Confira alguns tipos de usuários que costumam usar essa ferramenta do Instagram:

  • Comerciantes (disponibilizando links diretamente para suas lojas virtuais);
  • Marketing (para disponibilizar links de divulgação);
  • Youtubers e Blogueiros (disponibilizando links para vídeos ou textos que desejam compartilhar);
  • Artistas de vários segmentos (compartilhando pinturas, desenhos, músicas, clipes musicais ou qualquer outro tipo de arte).

Caso você se enquadre acima, provavelmente o compartilhamento de link é bastante importante para a sua divulgação.

Como colocar links no Stories, aprenda passo a passo

Vincular link nos Stories é um processo relativamente fácil, lembrando que você precisa ter 10 mil ou mais seguidores, ou ter o perfil verificado. Para tal, disponibilizaremos o passo a passo do processo abaixo:

  1. Crie normalmente o Storie, acessando o ícone com a imagem do seu perfil e um “+” abaixo; ou clicando na parte superior esquerda da tela, no ícone com o formato de uma “câmera fotográfica” com “Instagram” escrito ao lado;
  2. Faça normalmente o processo de criação do seu Storie: coloque um vídeo, uma foto, escreva alguma coisa, enfim, o que achar melhor e clique em “Avançar”;
  3. Agora, basta procurar na parte superior da tela, onde há vários ícones, um específico que se parece com uma “corrente” (normalmente fica ao lado do ícone para “baixar” ou “armazenar” o Storie);
  4. Um menu de opções irá aparecer: este é o menu de adicionar link. Dentro dele você tem duas opções que são adicionar “Vídeo do IGTV” (vídeo feito diretamente no Instagram) ou inserir uma “URL”, ou seja, um link. Escolha uma das opções:
  5. Caso queira adicionar um “Vídeo do IGTV” selecione esta opção e escolha o vídeo;
  6. Caso queira adicionar um link externo, copie a URL desejada, selecione dentro do menu a opção de “URL” ao lado do “+” e espere;
  7. Outro menu irá aparecer pedindo para que você adicione a “URL” desejada. Clique ali e escreva o link ou, caso já tenha copiado, clique em “Colar” e a URL será transferida diretamente para a área;
  8. Clique em “Concluir” acima e pronto! Você terá vinculado um link diretamente no seu Storie!

Agora basta você pedir para os seguidores “arrastarem” o dedo para cima na tela e eles serão levados diretamente para o link que você vinculou. Fácil, não?

Não perca tempo, aproveite esta dica e faça um “BUM” na divulgação do seu trabalho!

Curtiu a dica do artigo? Se você possui informações importantes para divulgar a fim de alavancar o seu negócio ou mesmo o seu perfil, não deixe de usar esse recurso do Instagram! Muitas marcas e pessoas tem conquistado seu espaço no mercado, graças as facilidades e vantagens que as soluções digitais oferecem! Tire proveito do avanço da tecnologia e, se você gostou dessas informações, compartilhe com seus amigos e não deixe de comentar aqui na nossa página. Até a próxima!

    3000