Como se destacar no processo seletivo de estágio?

Veja as dicas de como você pode se destacar num processo seletivo de estágio e ter mais chances de conquistar a sua tão sonhada vaga:

A posição de destaque em um processo seletivo de estágio é um desejo comum a muitos jovens. Afinal, tal oportunidade abrirá portas para o crescimento da carreira e pode significar a independência financeira.

Entretanto, para conseguir uma vaga de estágio em Campo Grande é preciso se preparar para encarar um processo seletivo rigoroso e que, muitas vezes, possui mais de uma etapa. Veja as dicas sobre como se destacar num processo seletivo.

Conheça sua área

Ainda que pareça óbvio, muitos universitários não conhecem profundamente a área de formação e as possibilidades de carreira disponíveis. Pesquisar a fundo sobre o assunto é um ponto crucial e que pode ser útil ao longo da conversa com o recrutador.

Faça investimentos em atividades extracurriculares

É comum que os candidatos a uma vaga de estágio não possuam muitas experiências profissionais. Nesse sentido, as atividades extracurriculares acabam contando mais pontos durante a entrevista. Participe de palestras, invista em cursos e faça atividades extracurriculares que aperfeiçoem suas habilidades de comunicação e liderança.

Fale sobre suas experiências profissionais e acadêmicas

As experiências profissionais, mesmo que fora de sua área acadêmica e profissional, servem para mostrar sua capacidade de trabalho em equipe e cumprimento de prazos. Dessa maneira, além de falar das atividades que você realizou, explique ao recrutador como essas experiências contribuíram para seu crescimento profissional.

Dê enfase em suas conquistas e qualidades

Ainda que você não tenha experiências profissionais, é possível se sair bem em um processo seletivo. Para isso, recomenda-se enfatizar suas competências e qualidades em sua vida acadêmica. A dica é priorizar questões positivas. Se teve dificuldade para durante um trabalho em grupo mostre ao recrutador como conseguiu solucionar a situação e o quanto aprendeu com ela.

veja também:
45 frases de Steve Jobs que vão te inspirar no trabalho

Tenha hobbies

Praticar um hobby, como algum esporte, pode aliviar a ansiedade que antecede o processo seletivo e contribuir para que você mantenha a calma durante o processo.