Coronavírus: Hospital Albert Einstein contrata profissionais de saúde

O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, é uma das instituições médicas de referência no cuidado com pacientes infectados com o Coronavírus. Local de confirmação do primeiro caso de infecção confirmada do vírus no país, no dia 24 de fevereiro, o hospital privado viu os números crescerem a cada dia. Com isso, reestruturou sua forma de atendimento ao público, destinando quase toda a sua atividade de detecção de vírus e bactérias aos testes do Coronavírus. 

Segundo análise de especialistas da área e informação divulgada pelo Ministério da Saúde, a epidemia de Covid-19, doença causada pelo vírus Sars-Cov-2 (conhecido como Coronavírus), tem seu pico previsto para os meses de abril e maio e deve comprometer o sistema de saúde do país. Atualmente, o número de casos confirmados em todos os estados do país chega a 2.271. 47 pessoas morreram em decorrência da doença, 40 delas só no estado de São Paulo.

Reforços nas equipes médicas que combatem a doença

O reforço de profissionais de saúde tem o objetivo de suprir a demanda por atendimento médico devido ao aumento estimado para os próximos meses.  

A Prefeitura de São Paulo está construindo dois hospitais de campanhas, no Estádio do Pacaembu e no Centro de Convenções do Anhembi. A unidade em construção no Pacaembu terá 200 leitos e deve ficar pronta até o final do mês de março, segundo a prefeitura. Já a unidade do Anhembi contará com 1,8 mil leitos.

A administração do hospital de campanha do Pacaembu será feita pelo Hospital Albert Einstein. Com isso, a instituição anunciou a contratação de 509 novos funcionários para integrar a equipe de profissionais que irá atuar na campanha. 

Além disso, a instituição fará a contratação de mais 195 profissionais para atuar em unidades de saúde em em parceria com a prefeitura de São Paulo e 722 profissionais para reforçar as equipes de serviços hospitalares, ambulatoriais e de diagnóstico das suas próprias unidades. 

Contando todas as vagas anunciadas, serão 1.426 vagas de trabalho em regime de urgência para o atendimento da população na cidade. Estas vagas têm caráter temporário, com prazo determinado de vencimento pela instituição. 

Apesar de anunciadas as vagas, os cargos ainda não foram divulgados e os processos seletivos ainda não foram abertos para o público. 

Acompanhe a página de carreira do Hospital Albert Einstein