LAIOB oferece bolsas de estudos para cursos de férias nos EUA

Estudantes universitários nas áreas de negócios devem ficar atentos ao processo seletivo da Latin American Institute of Business (LAIOB). Criado em 2014, o LAIOB tem o intuito de oferecer imersão de estudantes de negócios e executivos da América Latina em universidade estadunidenses com grande reconhecimento na área.

No processo seletivo aberto, são 12 bolsas de estudo para cursos de curta duração, com carga horária de 64h, na área de negócios nas University of Akron, localizada no estado de Ohio. 

Para se candidatar, é necessário ser maior de 18 anos, ser graduado ou graduando em cursos da área de negócios e ter inglês avançado. As inscrições estão abertas e vão até o dia 8 de março. 

As bolsas de estudo

As 12 bolsas disponíveis são distribuídas em 4 cursos na área de negócios na University of Akron. Eles são: Marketing Strategies & Innovation; Sales Management & Negotiation; Management; e Innovative Project Management

As bolsas de estudos oferecidas podem ser integrais (1 por curso) ou parciais, com três tipos de modalidade: 70% (2 por curso), 50% e 30% (sem número de bolsas estabelecido). 

Os cursos serão realizados durante 2 semanas no mês de julho. As aulas são de segunda à quinta no período da tarde, com 4h de aula por dia, num total de 32h. No período da manhã, os estudantes terão a opção de realizarem outro curso, o Business English & Communication, também com carga horária de 32h. 

Os estudantes aprovados no programa terão direito à traslado do aeroporto de Cleveland até a University of Akron, acomodações em hotel ou dormitório da universidade, café da manhã, almoço, visitas em grupo à empresas da região às sextas e um jantar de formatura. 

No caso das bolsas parciais de 70, 50 e 30% o valor do pacote completo será abatido e os selecionados precisarão pagar parte do curso. 

No entanto, não estão inclusos no pacote as passagens aéreas de ida e volta, a taxa de matrícula no curso (USD 120), o seguro saúde e despesas com emissão de passaporte e visto estadunidense. 

Para saber mais sobre os cursos e se candidatar às bolsas de estudos, acesse o site da LAIOB.

O processo seletivo

A seleção dos candidatos será realizado numa parceria do LAIOB e da University of Akron. O processo seletivo se inicia através da análise do formulário de inscrição, para verificação de que os candidatos preenchem os requisitos mínimos pré-definidos. 

Os candidatos aprovados na primeira fase serão entrevistados via telefone ou videoconferência, onde serão avaliados: nível de inglês, experiência profissional, experiência acadêmica e de vida, desempenho em respostas à perguntas motivacionais e o desempenho geral na entrevista.

Os resultados serão divulgados no dia 30 de março.

    3000