Metade dos trabalhadores temem estar no emprego errado, segundo pesquisa

Uma pesquisa encomendada pela empresa PeopleCert (empresa global de avaliações e certificações de habilidades profissionais), realizada com 2.000 adultos constatou que um quarto dos profissionais gostariam de trocar de carreira em um futuro próximo. A empresa também criou um questionário online interativo (em Inglês), onde você pode encontrar se está no caminho certo da sua carreira.

40% dos pesquisados estariam dispostos a receber uma oferta de salário menor se eles estivessem mais felizes em um outro emprego. 60% estariam dispostos a trabalhar mais caso o emprego fosse melhor. 52% considerariam a mudança de cidade e 48% mudariam até mesmo de país.

Outras conclusões do estudo

  • A pesquisa descobriu ainda que 6 em cada 10 trabalhadores estão entediados ou insatisfeitos com sua posição atual na empresa.
  • Como resultado, estes trabalhadores chegam a pensar pelo menos 8 vezes por mês na mudança de carreira. Num total de 96 vezes por ano.
  • 39% deles acreditam que o seu papel atual é simplesmente um meio para atingir um fim – que “paga” as contas – aponta.
  • 67% deles acredita que a reciclagem poderia estimulá-los em sua carreira, considerando o aprendizado de novas habilidades dentro de sua atual função.
  • 7 anos é maior período de permanência em um emprego, em média.
  • 33% temem ser menos qualificados que seus colegas e acreditam serem negligenciados quando se trata de promoções ou outras oportunidades.

O fundador e CEO da PeopleCert, Bryan Nicolaides, disse: “Estar em um emprego satisfatório é extremamente importante para manter os nossos níveis de felicidade e autoestima.”

“Ter colaboradores influenciadores também tem implicações positivas para as empresas – afinal, funcionários engajados e felizes são o catalisador para uma empresa de sucesso” – complementa.

Bryan Nicolaides destaca ainda que: “Nunca é tarde para mudar a sua carreira, simplesmente investindo em um conjunto de habilidades certificadas, você pode aprimorar o seu currículo e equipar-se com as ferramentas necessárias para crescer em seu emprego atual.”

“É importante não ser precipitado, mas se você quiser mesmo a mudança, pese os prós e os contras do seu emprego atual, considere o que deseja da sua carreira e veja como o seu papel se encaixa.”

Apesar da condução da pesquisa ter sido realizada em mercados mais maduros, podemos constatar que a insatisfação com os atuais modelos de trabalho é global, e atinge também o Brasil – destaca o editor desta matéria.

Fonte: SWNS