Neoenergia oferece 4 bolsas de estudo em tecnologia e meio ambiente

A Neoenergia, empresa do grupo espanhol Iberdrola, está com o seu Programa de Bolsas de Mestrado Internacional 2020 com inscrições abertas. Serão oferecidas 4 bolsas para brasileiros graduados em cursos de tecnologia e meio ambiente. As inscrições vão até 31 de março. 

As bolsas de estudo

Com o objetivo de formar mais profissionais para atuar em áreas estratégicas no setor de energia, o grupo espanhol Iberdrola lançou a edição de 2020 do seu Programa de Bolsas de Mestrado Internacional. O programa envolve quatro países, sendo eles: Brasil (por meio da Neoenergia),  México, Espanha e Reino Unido (por meio da Scottishpower). 

Ao todo são 46 bolsas distribuídas por países. No caso do Brasil, serão 4 bolsas de estudos. O destino dos estudantes selecionados no programa é definido de acordo com o seu país de origem: os brasileiros poderão ir para a Espanha ou o Reino Unido. 

As bolsas são destinadas aos estudos de pós-graduação com 1 ano de duração, entre 2020 e 2021. Para participar, os candidatos precisam ter formação prevista até junho de 2020 ou já ter completado suas graduações. Serão selecionados estudantes com excelência acadêmica com formação nas seguintes áreas: engenharia; redes inteligentes; energias renováveis; sustentabilidade; energia e meio ambiente; tecnologia da informação; big data; ou cibersecurity. Além disso, é necessário possuir proficiência em Inglês.

As bolsas de estudos incluem o pagamento integral do curso de mestrado durante 1 ano; uma bolsa-auxílio para cobrir gastos de transporte e moradia (no valor de €18.960 para mestrado no Reino Unido e €10.800 para mestrado na Espanha); auxílio-passagem aérea de ida e volta.  

Além do curso de mestrado, os bolsistas também receberão acompanhamento acadêmico de um mentor designado pelo grupo Iberdrola. 

Como participar

Para participar, os candidatos devem preencher um formulário de inscrição no site da Iberdrola, junto com os seguintes documentos digitalizados: 

  • RG;
  • Currículo (com foto);
  • Diploma universitário (no caso de estudantes que estejam concluindo a graduação, será necessário somente o histórico acadêmico);
  • Histórico Acadêmico completo;
  • Certificado de proficiência em inglês. 

O formulário e os documentos devem ser enviados até as 11h (horário de Brasília) do dia 31 de março. Os candidatos passarão por uma pré-seleção, onde serão analisados os documentos enviados. Em seguida, os candidatos que passarem na pré-seleção serão convocados para entrevistas com a equipe da Neoenergia. Ela poderá ser realizada presencialmente ou através de videoconferência. Serão avaliadas as condições pessoais, formação, perfil e as motivações de cada candidato. 

O resultado será divulgado no dia 12 de junho. 

Para saber mais sobre o programa e o processo seletivo, confira o edital completo em pdf.

3000