Netflix abre 15 vagas de emprego para diferentes áreas em Barueri, São Paulo.

Uma das maiores empresas provedoras de vídeo por streaming e a responsável por popularizar o serviço pelo mundo abriu vagas de trabalho na cidade de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.

As Vagas

Os 15 cargos abertos pela Netflix no Brasil são efetivos e para diversas áreas, sendo elas: produção criativa, atendimento ao cliente, economia, tecnologia, direito e marketing. 

Como pré-requisitos, os profissionais precisam ser experientes nas suas áreas, ter proficiência em inglês (o espanhol também é requerido para os cargos com atuação na América Latina) e disponibilidade para viagens regulares para outras instalações da empresa na América Latina e a sede nos Estados Unidos. 

Para saber mais sobre as vagas e se candidatar, acesse a página de empregos do site da Netflix e selecione a localização brasileira da empresa. Para se candidatar para um cargo, o cadastro é rápido: é só preencher um formulário com seu nome , e-mail, telefone e anexar seu currículo. 

Vale ressaltar também que os 15 cargos abertos para o Brasil são só algumas as oportunidades de emprego da Netflix. Outros escritórios ao redor do mundo também tem vagas abertas para diversos cargos e áreas. Para os brasileiros residentes nos Estados Unidos, os dois escritórios de Los Angeles somam mais de 280 vagas.

Saiba mais sobre a Netflix

Embora a Netflix tenha estourado como um fenômeno nos últimos anos com os seus grandes lançamentos de séries e filmes, ela não é uma empresa tão nova assim. 

A Netflix nasceu em 1997, em Los Gatos, na Califórnia por Reed Hastings e Marc Rudolph. No final dos anos 90, ela era um tipo de locadora de filmes em DVD com assinatura mensal. O serviço disponibilizava um catálogo de filmes que poderiam ser escolhidos pelos clientes e era entregue pelo correio. 

Mesmo sendo muito popular nos Estados Unidos, a queda da locação de DVDs fez a empresa repensar seus negócios.

Foi em 2007, que ela introduziu o modelo streaming no seu catálogo de filmes, dando início à configuração que conhecemos hoje mundialmente. Com o novo serviço, ao invés de escolher o filme e esperar a chegada dele pelo correios, o assinante pode assistí-lo no mesmo momento utilizando a internet. 

O novo modelo deu certo e passou a ganhar cada vez mais assinantes, o que garantiu sucesso na expansão para outros países. Além disso, sucesso possibilitou também a provedora de vídeo a se tornar uma grande produtora de filmes e séries originais. 

Os números divulgados em dezembro de 2019 revela mais de 158 milhões de assinaturas, sendo 67,1 milhões somente nos Estados Unidos e Canadá; 47,4 milhões entre a África, Europa e Oriente Médio; 29,4 milhões na América Latina e 14,5 milhões na Ásia e Oceania.