Por que trabalhar na empresa? saiba como responder a essa pergunta

Se você está se preparando para uma entrevista e ainda não sabe como responder a uma das principais perguntas “Por que trabalhar nesta empresa?, não se preocupe porque preparamos algumas sugestões de respostas para você!

Contudo, o mais indicado é estudar bastante a empresa e a vaga antes de respondê-la. Dessa forma, você consegue elaborar uma resposta mais coerente para convencer o entrevistador.
Mas se mesmo assim você tiver dificuldades, confira os exemplos de respostas que preparamos e se inspira para criar a sua. Faça isso, tenha uma boa entrevista e trabalhe para a vaga ser sua.

Como responder a pergunta “Por que você quer trabalhar nesta empresa?

Porque eu desejo fazer parte de um time campeão de venda, de uma empresa que tem muito tempo no mercado e que os clientes respeitam muito. Sei que a empresa investe no desenvolvimento de cada profissional e quero ser um desses colaboradores.

Porque eu sou um profissional capacitado, determinado, responsável, proativo e comprometido. Por isso, já me vejo aqui nesta empresa, trabalhando, colaborando com meus conhecimentos e experiências na área X e ajudando a empresa a conquistar bons resultados. O meu objetivo é fazer com que a empresa cresça ainda mais e conquiste grandes resultados.

Porque eu pretendo fazer parte de uma empresa com mais de 100 anos de tradição no mercado, que é conhecida por sua excelência e inovação, além de ter crescido 20% em meio à crise, não deixando de investir no desenvolvimento dos seus profissionais e de acreditar em talentos como eu.

Porque eu acredito que esta empresa é um lugar que valoriza os profissionais, dando oportunidades para todos mostrarem seu potencial e talentos. Por isso, eu quero ter a chance de colaborar com minhas experiências, habilidades, conhecimentos e dedicação para que a organização continue crescendo e obtendo sempre grandes resultados. Mas a minha intenção é ter a oportunidade de crescer junto e também ter sucesso em minha carreira fazendo parte desta equipe.

Sempre gostei muito de viajar, acredito que isso veio das experiências que tive na infância e na faculdade, onde tive a oportunidade de organizar o passeio de formatura da turma. Gosto muito de estar entre pessoas, de dar risada com o pessoal e descontrair o ambiente, por isso tenho muita facilidade em trabalhar em grupo.

Eu já me vejo fazendo parte desta equipe porque acredito que todos os princípios desta empresa vem de encontro aos meus. Por isso, tenho certeza que vou me adaptar rapidamente e mostrar todo meu potencial em prol do crescimento desta empresa.

Acredito que a empresa valoriza seus profissionais, investe em seus talentos e faz um bom trabalho de gestão de pessoas. Como pretendo fazer carreira nesta área, toda a experiência que eu ganhar aqui vai contribuir para o meu crescimento dentro da empresa e, claro, quero ajudar a empresa a alcançar bons resultados.

Eu gosto de trabalhar com pessoas, de manter um bom relacionamento com todos e contribuir para que a empresa alcance bons resultados. Além disso, este emprego vai ajudar a melhorar minha capacidade de comunicação, aumentando a minha produtividade.

Eu já decidi que quero me especializar em marketing e acredito que vou desenvolver essas habilidades com o meu trabalho em atendimento ao cliente. No entanto, sou uma profissional muito dedicada, responsável e proativa e desejo contribuir com bons resultados para a empresa.

Percebi o quanto esta empresa desenvolve seus talentos e, principalmente, valoriza o trabalho de cada um. Como eu gosto de trabalhar com as mãos, esta vaga vai permitir que eu aumente minha habilidade com elas para desenvolver os melhores produtos para a empresa.

Esta será a minha primeira oportunidade de emprego e preciso colaborar com as despesas de casa. Apesar de não ter experiência, acredito que tenho habilidades e muita disposição para assumir os desafios da profissão. Dessa forma, pretendo fazer um bom trabalho, crescer na empresa e ainda ajudar a companhia a bater suas metas.

Porque eu quero ajudar a empresa a crescer cada vez mais, desenvolvendo um bom trabalho na área X. A experiência será importante para minha carreira, já que almejo me especializar na profissão X.

Sempre tive prazer em criar produtos porque acredito que tenho muita criatividade para isso. Eu realmente amo o que faço e independente da empresa, sempre me dedico para fazer o melhor.

Fazer parte de uma empresa séria, bem conceituada no mercado, que é reconhecida por valorizar seus funcionários é o sonho de muitos profissionais e comigo não seria diferente. Pretendo contribuir ainda mais com o sucesso desta companhia, desenvolvendo meu trabalho sempre com muita responsabilidade, disposição e profissionalismo.

Porque quero mostrar o meu talento e a minha capacidade para desenvolver um bom trabalho dentro desta empresa. Almejo crescer e construir carreira na área X e tenho certeza que vou contribuir com o sucesso da empresa.

Eu tenho muita experiência na área X, já recebi alguns prêmios por desenvolver grandes projetos. Sei que a empresa estimula seus colaboradores a criar e inovar, pensar fora da caixa e valoriza muito seus profissionais. Por isso, quero muito fazer parte do time de excelência desta empresa.

Eu gosto da forma como a empresa desenvolve seu negócio, trabalhando junto com a comunidade local e permitindo a interação de todos. Por isso, quero muito colaborar com os projetos desenvolvidos pela empresa, me dedicar todos os dias em prol disso.

Porque sou uma profissional competente, experiente na área X e acredito que o meu trabalho pode contribuir para a empresa alcançar bons resultados. Além disso, fico muito feliz que a empresa valoriza seus profissionais, pois pretendo ficar muito tempo nesta empresa.

Quando voltei de um intercâmbio fora do Brasil, sabia que queria trabalhar na área X porque me identifiquei com a área. Como sei que a empresa é líder no mercado, quero muito fazer carreira com vocês e me dedicar para alcançar bons resultados para todos.

Com estes exemplos de respostas para a temida pergunta Por que trabalhar nesta empresa? ficará mais fácil responder na hora da entrevista. Então, prepare suas respostas, treine muito e boa sorte!

veja também:
Defeitos para entrevista de emprego: como responder com exemplos