Conheça 10 profissões para quem gosta de aventuras

Alguns traços da nossa personalidade precisam ser levados em conta quando vamos escolher uma profissão. Por exemplo, para pessoas que curtem aventura, adrenalina e um dia-a-dia um pouco mais agitado do que o normal, profissões com um cotidiano mais monótono e fechado dentro de um escritório podem gerar muita frustração e insatisfação.

Existem muitas profissões que podem te dar um retorno muito positivo e ainda vai poder alimentar a sua sede de aventuras. Você é uma pessoa aventureira? Confira estas 10 profissões que são perfeitas para este perfil:

1. Bombeiro(a)

A primeira profissão quando pensando em pessoas aventureiras é a de bombeiro. Afinal, para combater incêndios urbanos ou florestais, resgatar pessoas em situação de risco e realizar procedimentos de salvamento é necessário não só um preparo físico e profissional, mas também estar conectado com o cotidiano e os valores da profissão.

2. Técnico de emergência

Profissionais de saúde dedicados ao socorro pré-hospitalar, os técnicos de emergência atuam no atendimento emergencial nas ambulâncias. São eles que fazem o primeiro atendimento de pessoas que sofreram acidentes em estradas e rodovia, em casa ou em qualquer outro ponto da cidade, oferecendo o suporte para que elas consigam chegar até um hospital, onde receberão o atendimento médico intensivo.

3. Instrutor(a) de esporte de aventura

Cheio de adrenalina e aventura, os esportes radicais exigem mais do que preparação dos seus profissionais: exige também paixão pela natureza e vontade de se desafiar sempre.

Profundo conhecedor do esporte radical, o instrutor é responsável por ensinar todos os procedimentos técnicos para que a pessoa não se machuque e tenha a melhor experiência possível. Alguns mas modalidades são: paraquedismo, asa delta, bungee jump, mergulho, trekking, rapel.

4. Mergulhador(a)

A profissão de mergulhador está relacionada à execução de serviços em obras subaquáticas, como portos, plataformas de petróleo, construção de pontes, barragens, entre outros. Por isso, é uma profissão que exige muito treinamento e prática profissional e que pode estar sujeita a uma série de riscos. Dessa maneira, está muito Por este motivo, é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) a profissão mais perigosa do mundo.

5. Dublê

A aventura está na essência desta profissão, embora eles não sejam tão reconhecidos como merecem. São os dublês que entram em ação quando uma produção audiovisual precisa realizar uma cena mais perigosa e que o ator ou atriz principal não tem preparação necessária para realizá-la. São eles os protagonistas quando o assunto é explosões, quedas, esportes radicais, mas também substituindo os atores em cenas de dança e até mesmo tocando um instrumento.

6. Piloto(a) de avião

Responsável por comandar aeronaves por suas rotas de uma forma segura, a profissão de piloto de avião é perfeita para quem gosta de se aventurar pelos ares. Pode atuar na condução de voos comerciais nacionais e internacionais ou em voos privados, como piloto particular.

E vale uma menção-honrosa também para os/as assistentes de bordo, que são responsáveis por garantir o bem-estar e segurança dos passageiros em uma aeronave.

7. Repórter jornalístico

Repórter uma profissão da grande área do jornalismo, que desenvolve através de pesquisas, investigação, apuração e entrevistas reportagens sobre assuntos de interesse público. Apesar do seu trabalho ser iniciado em redações de jornais impressos, digitais ou televisivos, os repórteres são conhecidos por se deslocarem para diversos lugares a fim de trazer um conteúdo completo para o público.

8. Cinegrafista

Responsável pela captação da imagem em vídeo para jornais televisivos, novelas, comerciais, séries e filmes. Como uma profissão que abrange diversos nichos do mercado, podemos encontrar cinegrafistas atuando em uma diversidade de ambientes. Seu trabalho geralmente é realizado ao lado dos diretores ou diretores de fotografia.

9. Fotógrafo(a)

Outro profissional que lida diretamente com imagens, o fotógrafo assim como o cinegrafista pode atuar em diversos nichos do mercado. O resultado é uma carreira cheia de experiências novas e um milhão de possibilidades, incluindo trabalhar para revistas, jornais e até mesmo na produção de filmes, atuando na direção de fotografia.

10. Arqueólogo(a)

A série Indiana Jones certamente exagera em certos aspectos sobre a aventura encontrada pelos profissionais da arqueologia. Mas isso não tira o fato de que os arqueólogos são verdadeiros aventureiros em busca por vestígios preservados de tempos antigos da Terra, num trabalho de resgate e preservação tanto da história e da cultura de diversas sociedades.

3000