É um fato que a maioria as pessoas não gostam do trabalho que fazem. Na verdade, uma sondagem (mundial) realizada pela GALLUP revelou que 85% dos trabalhadores admitem odiar seus empregos quando sondados anonimamente.
Esta empresa (GALLUP) vem sondando trabalhadores de quase 200 países sobre os seus níveis de satisfação no ambiente de trabalho, e as conclusões revelam que “a maioria das pessoas no mundo odeiam seu trabalho e especialmente seu chefe”, e também que “o trabalho é mais frequentemente uma fonte de frustração do que de preenchimento, para quase 90% dos trabalhadores do mundo”.
E com você, como é?
Confira a seguir 5 sinais que indicam que você não gosta do seu emprego
1. Você sofre do chamado “Sunday Night Blues” (Melancolia de Domingo à Noite)
As noites de domingo são especialmente difíceis para as pessoas que não gostam do seu trabalho, porque é nessa hora que as pessoas começam a pensar na terrível segunda-feira, que marca o início de mais uma semana de trabalho em um local que elas detestam. Serão mais 5 dias seguidos cumprindo tarefas com pouco ou nenhum significado e rodeadas de pessoas que elas não gostam.
Antes de me tornar trabalhador independente eu era mais uma dessas pessoas que ficava deprimida o domingo todo só de pensar que no dia seguinte iria começar mais uma semana de trabalho. Muitas vezes eu ficava deprimido logo a seguir ao almoço e isso arruinava os meus domingos, porque eu já não conseguia desfrutar do resto do dia. Era horrível.
Desde comecei a trabalhar no que eu realmente gosto essa sensação de melancolia e depressão desapareceu completamente. Agora eu adoro as segundas feiras (e todos os outros dias da semana). Me sinto mais realizado e com mais energia, e algumas vezes até trabalho no sábado e no domingo e adoro fazer isso.
2. Você gasta muito tempo desabafando sobre o trabalho
Fazer um desabafo esporádico sobre do trabalho nunca fez mal a ninguém e pode ser benéfico até certo ponto.
Contudo, se você gasta muito tempo se queixando sobre seu trabalho, isso é um mau sinal.
É uma situação má pra você e também para as pessoas em seu redor que ficam o tempo todo ouvindo você se queixando sobre o que acontece em seu local de trabalho.
3. Você tem cada vez mais dificuldade em concentrar-se no trabalho
Obviamente, é mais fácil para qualquer pessoa concentrar-se e estar engajada quando está fazendo algo que gosta.
Quando você tem dificuldade em concentrar-se numa determinada tarefa, isso é um sinal que essa tarefa não é estimulante o suficiente e que você não valoriza ela.
4. Seus vícios se multiplicaram
Provavelmente você está comendo mais doces do que deveria.
Provavelmente você está fazendo mais paragens para tomar café e/ou fumar durante o horário de trabalho.
5. Você raramente se sente animado com o trabalho que está fazendo
Ninguém adora o seu trabalho 100% do tempo, mas é importante que você tenha orgulho e sinta alegria na maior parte do tempo que você está trabalhando.
Se você não consegue se lembrar da última vez que se sentiu empolgado com o trabalho que estava fazendo, provavelmente está sendo drenado de formas que nem percebe.
Para terminar, eu recomendo que você avalie suas emoções e veja se seu trabalho é a causa porque você está se sentindo miserável. Se assim for, é hora de seguir em frente e encontrar outro.
Autor: Carlos Vieira – Gestor de conteúdos da plataforma http://cursosformacaogratis.com