Caixa abre vagas de estágio para estudantes de Direito em todo o Brasil

A Caixa Econômica Federal, por meio da Gerência Nacional Recrutamento, Mobilidade Quadro de Pessoas (GEMOQ) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), abriu processo seletivo para vagas de estágio para estudantes de Direito. As inscrições vão até o dia 28 de janeiro. 

Sobre as vagas 

O processo seletivo se destina ao cadastro de reserva para unidades da Caixa Econômica Federal em todos os estados. A expectativa é que os(as) candidatos(as) que se classificarem sejam convocados no momento de abertura de novas vagas. 

O cargo tem uma jornada de 5 horas diárias, totalizando 25 horas semanais. A Bolsa-Auxílio informada é de R$1.000,00, com acréscimo de R$130,00 mensais de Auxílio-Transporte. Os estudantes ainda têm direito ao seguro contra acidentes pessoais. 

Sobre o processo seletivo

O processo seletivo é destinado à estudantes de nível superior no curso de Direito, matriculados no mínimo no 5º semestre no momento da convocação. Além disso, a idade mínima de contratação é de 18 anos completos. 

São reservadas 10% das vagas para candidatos com deficiência e 30% para candidatos(as) negros(as). 

Todo o processo seletivo será realizado pelo CIEE, e será dividido em três etapas: Inscrição/prova online; Prova discursiva/presencial; e Entrevista Estruturada na Unidade da Caixa. Todas as etapas são classificatórias e podem acarretar na eliminação do candidato. 

As inscrições devem ser feitas na página do Programa de Estágio da Caixa no site do CIEE entre os dias 13 e 28 de janeiro de 2020. Para se inscrever, são necessários alguns dados pessoais e educacionais. 

Após o preenchimento dos dados, o(a) estudante realizará uma prova online com 20 questões de múltipla escolha. Das 20 questões, 05 referem-se à Língua Portuguesa, as demais 15 são relacionadas à Conhecimentos Específicos (Direito Cível, Direito Comercial, Direito Administrativo e Direito Institucional, compatíveis com o 2º ano do curso de Direito). Cada questão tem 2 minutos para ser resolvida. 

Os(As) candidatos(as) convocados(as) para a segunda etapa deverão se apresentar nas capitais dos seus estados para realizar a prova discursiva no dia 08 de março. 

Para os candidatos classificados para a terceira etapa, as entrevistas nas unidades da caixa ocorrerão a partir do dia 25 de maio. Cada candidato(a) pode ser entrevistado(a) em até 3 unidades diferentes da Caixa. Caso não seja selecionado em nenhuma, será eliminado(a) do processo seletivo.

Para mais detalhes, confira o edital completo do processo seletivo disponível em pdf.